• +55 54 3282-7293 | +55 54 9 9193-6229
  • contato@ticketetour.com.br

Como se locomover em Gramado e Canela

Como se locomover em Gramado e Canela

Como se locomover em Gramado e Canela

As melhores e mais eficientes formas de conhecer e se locomover a região.

 

A Serra Gaúcha, principalmente as cidades principais Gramado e Canela, além de encantadoras são pequenas e formadas por ruas estreitas e com poucos acessos, mas isso não impediu que a região se desenvolvesse até chegar a possuir uma completa estrutura também em meio de transporte capaz de atender cerca de seis milhões de pessoas anualmente com a eficiência de primeiro mundo. Confira abaixo as opções mais comuns quando é hora de circular pela região:

 

1 – Aluguel de veículos

 

Em Gramado e Canela você vai encontrar uma variada gama de opções quando o assunto é agência de locação de veículos, porém vale a pena pensar com cuidado ao tomar a decisão de alugar um carro na Serra Gaúcha. As cidades são pequenas, mas a região necessita sim de um meio de transporte e a facilidade e praticidade do veículo a seu dispor contam a favor dessa escolha. Porém devem-se considerar também alguns aspectos não tão positivos assim como por exemplo: as cidades possuem estacionamento pago rotativo e a grande maioria dos atrativos também faz cobrança. Vagas livres também não são as coisas mais fáceis de encontrar, principalmente não áreas centrais e as bebidas alcoólicas ( vinho e cerveja) são um dos fortes da região.

 

2 – Bustour

 

Um sistema hop-on hop-off, muito tradicional nas principais cidades turísticas do mundo, pioneiro no Brasil. O sistema de linha de ônibus turística é composto por veículos grandes no estilo double-deck que proporcionam uma visão privilegiada para seus passageiros, com áudio instrutivo automático e acompanhamento de monitoria, o transporte permite a circulação livre diária de cada passageiro entre as paradas de seu itinerário, é com certeza uma das melhores ferramentas turísticas do mundo e fica a seu dispor em Gramado e Canela.

 

3 – Aplicativos e Taxi

 

Um meio pratico, rápido e útil principalmente a noite. Em Gramado e Canela os taxis dificilmente param na rua ao sinal, mas aguardam e dão partida somente de seus pontos fixos. Os aplicativos mais famosos também são atrativos e funcionam com qualidade na região.

 

4 – Caminhada e bike 

 

Os centros das duas cidades são incríveis, lá você vai encontrar comercio, eventos, cultura, gastronomia a até alguns atrativos turísticos. Tirar no mínimo um dia para a pé nos centros da cidade é fundamental e vai te dar uma perspectiva fascinante de Gramado e também de Canela. As bicicletas são um diferencial, vale um cuidado nessa escolha devido a falta de espaço próprio para este meio.

 

5 – Agências

 

Uma opção mais programada e exclusiva estão nas agências de viagens. Com serviços privativos, o visitante pode escolher desde os Tours prontos até um veículo com motorista a sua disposição. Na região existem várias empresas e apesar de não ser a maneira de transporte mais barata, podem oferecer experiências diferenciadas e muito personalizadas.

Ticket & Tour

%d blogueiros gostam disto: