• +55 54 3282-7293 | +55 54 9 9193-6229
  • contato@ticketetour.com.br

Cânion Itaimbezinho – Como visitar !

Cânion Itaimbezinho – Como visitar !

Cânion Itaimbezinho – Como visitar !

Gramado e Canela são um dos principais destinos turísticos do Brasil e onde se concentram as grandes e mais diversas atrações e a mais completa infraestrutura turística do estado, mas o Rio Grande do Sul não é só isso. A região possui um local incrível que você não pode deixar de conhecer se vier até a Serra Gaúcha, o Cânion Itaimbezinho. Um desfiladeiro de tirar o fôlego com uma profundidade de mais de 700 metros e um extensão de quase 6 km. O Parque Nacional Aparados da Serra, onde fica o cânion, foi criado em 1959 e desde então recebe visitantes do mundo todo que ficam fascinados com a grandiosidade e magnitude do lugar.


Localização e acesso
O Parque nacional fica na cidade de Cambará do Sul, município com pouco mais de seis mil habitantes, localizado próximo a divisa com Santa Catarina. Apesar de não ser difícil o acesso a cidade, que fica a aproximadamente 120 km de Gramado e Canela, a viagem requer cuidado. Por ser tratar de um percurso consideravelmente grande e repleto de várias pequenas cidades e vilarejos, a confusão de caminho é um risco certo, e apesar de ter todo potencial para um atrativo turístico mundial, a estrutura local não condiz com tal. A notícia boa é que estando em Gramado e Canela você pode contratar os serviços de uma agência que vai te acompanhar em um passeio pela região durante um dia, e te deixar no hotel novamente com conforto e segurança, a Ticket&Tour tem em sua galeria uma seleção com as melhores opções nessa área.
Principais dicas:
-Se você tem como destino Gramado e Canela, a fundamental e principal dica para esta visita é realmente a contratação de uma agência local,como já falamos anteriormente selecionamos as melhores opções para garantir segurança e conforto nesse tour para os nossos visitantes, você encontrará essa opção no final da matéria.
-Reserve um dia na sua viagem para isso; a viagem até o local dura quase duas horas e a calma para aproveitar o parque é fundamental, portanto ir com pressa com a intenção de aproveitar algum outro atrativo a tarde não é interessante. Desfrute da paz que o local oferece, você não terá um contato tão intenso com a natureza tão facilmente.
-O clima em Cambará do Sul não é o mesmo que em Gramado e Canela, e devido a altitude do local as chances de neblina são grandes, mas se chegar lá e ver um tempo ruim não fique triste, a visão com neblina( que vai e volta o dia todo) é incrível e única. Encare o fenômeno como um privilégio.
– Apesar de você conseguir ter a principal visão do Itaimbezinho com uma caminhada de apenas 5 minutos, o local possui várias trilhas que vão ter dar perspectivas diferentes, visão de quedas de água e consequentemente fotos espetaculares. A segurança deve ser um fator a ser considerado, voltamos aqui a necessidade da contratação de uma agência, com ela você terá toda a instrução além do histórico e informações do lugar.
– Aproveite a paz do lugar; repetimos que você não irá encontrar tamanha grandiosidade natural tão fácil. Reserve um dia na sua viagem e desfrute da tranquilidade do local e contato com natureza, você com certeza não irá se arrepender !
Duvidas esclarecida e decisão por esse conhecer esse lugar incrível tomada?
Ficou com alguma duvida? Nos mande um e-mail que te auxiliamos:
contato@ticketetour.com.br

 

 

Ticket & Tour

%d blogueiros gostam disto: