• +55 54 3282-7293 | +55 54 9 9193-6229
  • contato@ticketetour.com.br

Natal Luz de Gramado substitui evento do lago e apresenta novo espetáculo !

Natal Luz de Gramado substitui evento do lago e apresenta novo espetáculo !

Natal Luz de Gramado substitui evento do lago e apresenta novo espetáculo !

O Natal Luz de Gramado ganhou grande notoriedade ao longo de sua existência a ponto de se tornar uma dos maiores eventos natalinos do mundo. A receita de sucesso é complexa, mas um fator em especial se destaca: os fantásticos espetáculos que ocorrem durante os quase três meses de realização. São diversas as temáticas, técnicas e enredos que fizeram dos espetáculos do Natal Luz o sucesso que são hoje, comparado aos grandes eventos mundiais. Os organizadores não poupam esforços quando o assunto é encantar e surpreender e esse ano não deve ser diferente, com uma proposta inovadora a equipe criativa do evento resolveu mexer em um dos principais espetáculos e criar um show totalmente novo.

Nem “Nativitaten” nem “Eu Sou Maria”

O famoso espetáculo do lago de Gramado deve ganhar uma cara nova e surpreender com ainda mais encantamento esse ano.

Pioneiro no formato do uso de diversas técnicas e efeitos especiais usando um lago como palco, o Nativitaten surgiu em 2001 e deixou extasiado milhares de espectadores durante anos, a sequencia veio em 2015 como uma mudança de roteiro, dando espaço ao “Eu Sou Maria”, que incluindo um enredo mais concreto e aumentando a presença de elenco, emocionou a quem ocupava suas plateias nos ultimos dois anos.  Não satisfeita, a equipe responsável pelo 32º edição do Natal Luz aceitou o desafio e vai levar ao público um espetáculo totalmente novo, o Reencontros de Natal !

O Reencontro

O 32º Natal Luz de Gramado promove neste ano um novo espetáculo no Lago Joaquina Rita Bier, o “Reencontros de Natal”. Desta vez contando a história de uma família que se espalhou pelo mundo, como é comum a tantas famílias brasileiras. Uma avó e um avô, com tradições alemãs e italianas, passam Natal após Natal sem verem seus filhos e netos, que foram morar em outras cidades e países. Eles temem que suas tradições se percam, que os filhos abandonem suas raízes e os netos sequer as reconheçam.

“Procuramos tratar deste tema delicado e comum a muitos de nós em um grande espetáculo musical”, explica o diretor, Edson Erdmann, da Histórias Incríveis Entretenimento, parceira da Gramadotur – autarquia municipal responsável pelo evento – para criar e produzir os espetáculos do Natal Luz. “A ideia é fazermos todos pensarem nas distâncias que vivemos e precisamos superar para termos nossas famílias reunidas, principalmente para a Ceia de Natal”, expõe a roteirista do espetáculo, Valéria Chalegre.

O repertório, preparado por Edson Erdmann e seu diretor musical, Dudu Trentin, traz os clássicos natalinos interpretados por cantores líricos e populares, coral e banda.  Músicas como “Adeste Fidelis”, “Bate o Sino”, “Gloria” e “Noite Feliz”, e muitos outros sucessos natalinos, farão das noites no Lago um momento único. “O Natal Luz tem por missão trazer a emoção de volta ao coração das pessoas, e é nisso que nos concentramos neste espetáculo”, diz Edson Erdmann.

Serão mais de 90 pessoas em cena, entre cantores, artistas, coro e ballet, garantindo a grandiosidade desta produção já tradicional em Gramado. “É uma história que resgata um dos mais importantes significados do Natal: reunir a família e lembrar a noite do nascimento do menino Jesus, em um ambiente de amor, perdão e união”, explica o diretor.

O espetáculo “Reencontros de Natal”, que acontece todas as quartas e sábados às 21:30, conta com muitos efeitos especiais, proporcionando emoção garantida em uma noite de grandes Reencontros de Natal.

O 32º Natal Luz de Gramado é uma promoção da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado.

Reprodução Imagem: HI/divulgação

Reprodução matéria: Natal Luz de Gramado by Gerson Sorgetz

Ticket & Tour

%d blogueiros gostam disto: