• +55 54 3282-7293 | +55 54 9 9193-6229
  • contato@ticketetour.com.br

O que fazer em Gramado?

O que fazer em Gramado?

O que fazer em Gramado?

Os 7 pontos obrigatórios para quem visita pela primeira vez!

Destino decidido, chegou a hora de organizar o roteiro. Gramado é sem dúvida um dos destinos mais lembrados na hora de viajar e você certamente já deve ter ouvido falar muito dessa cidade incrível. São chocolates, eventos, gastronomia entre outras coisas que certamente colaboraram muito para a fama da encantadora cidade. Mas fora esse conceito apaixonante, o que em Gramado se destaca e onde pra onde ir primeiro naquele momento em que você saiu do hotel ? 

Nós selecionamos um lista para você ser certeiro na hora em que chega na cidade, sem perder tempo, e ir direto aos sete principais pontos de Gramado, confira abaixo:

Centro de Gramado

Gramado é aqui ! A cidade não é grande e apesar de ser exatamente no mesmo encantador estilo em todos o lugares, o centro é o local mais característico e onde possui os pontos mais clássicos. Aqui você encontrará os grandes hotéis e as duas principais ruas da cidade; a Borges de Medeiros e a Avenida das Hortênsias. Prepara-se para caminhar por uma das ruas mais lindas e fascinantes do mundo, a Borges é conhecida como um shopping a céu aberto devido as mais de mil lojas que vão de famosas marcas as tradicionais regionais. No centro você também vai encontrar a Rua Coberta ( uma espécie de praça de alimentação no nível deste shopping aberto que é Gramado), o Palácio dos Festivais onde acontece o tradicional Festival de Cinema de Gramado, lugar que você também poderá conhecer o Museu do evento, e claro a igreja São Pedro.

Mini Mundo

Imagine um mundo fantástico dentro de uma cidade fascinante, esse é o Mini Mundo. O parque caraterístico alemão foi um dos primeiros de Gramado e hoje atrai milhares de turistas que ficam encantados com os detalhes e perfeições desse incrível lugar. O Mini mundo fica no Bairro Planalto, um dos principais da cidade, ali você encontra o lago Joaquina Rita Bier (onde ocorre um dos espetáculos do Natal Luz), vários hotéis e o Lago Negro, que vamos falar abaixo.

Lago Negro

O tradicional parque aberto de Gramado. O Lago artificial foi planejado para encantar. Cercado por arvores trazidas da floresta negra, da Alemanha, proporcionando uma coloração escura a água constantemente quebrada pela corrente dos pedalinhos que circulam o dia todo ali. Uma linda pista de caminhada contorna o lago, deixando ele ainda mais atrativo. No complexo também existem uma vila de artesanato, com produtos confeccionados na cidade e uma lanchonete, além claro dos outros estabelecimentos que cercam a região. Uma dica legal é o Parque Alemanha Encantada, onde você terá uma vista diferente do lago negro.

Museu de Cera

O primeiro do gênero na América latina. O Dreamland já se tornou um dos principais pontos da região e com certeza será o responsável por algumas das fotos mais divertidas da viagem. Prepare-se para encontrar algumas das personalidade mais famosas do mundo, em estátuas bem parecidas e outras idênticas. A tematização do lugar é bem interessante e no subsolo você encontra o Harley Motor Show, o museu das Motos.

Snowland

Sim, em Gramado neva o ano todo. Um complexo turístico digno de primeiro mundo, capaz de produzir neve de verdade. A experiência é sensacional, ainda mais para quem nunca viu o fenômeno pessoalmente. O parque é enorme, portanto reserve algumas horas do seu dia para conhecer. Lá, além dos esportes tradicionais de inverno, é possível ter acesso a diversas brincadeiras na neve. O espaço também possui restaurantes, lojas e uma boa pista de patinação no gelo. Você certamente não vai achar nada tão parecido e divertido tão próximo, vale a pena a visita !

GramadoZoo

Na Serra Gaúcha quase tudo possui um diferencial, e o Zoológico de Gramado não foge desse padrão. Um ambiente totalmente adaptado te proporciona um contato mais direto com os animais, que são todos da fauna Brasileira, com conforto e segurança para ambos. O local é lindo e no complexo você vai encontrar outra atração interessante que é o Parque Gaúcho.  É interessante prestar atenção na filosofia e fundamento do parque para entender o papel que a instituição exerce além do entretenimento.

Parque Knorr – A Aldeia do Papai Noel

Gramado é também famosa por ser a cidade do Natal, devido ao grande sucesso do mega evento Natal Luz. Mas mesmo para você que vai fora da época natalina não deixe de conhecer a Aldeia do Papai no Noel, no alto de uma montanha no centro da cidade. O mágico lugar vai com certeza te surpreender, aberto o ano todo o complexo possui uma vista incrível, arvores e plantas características da região, construções temáticas de natal e ainda renas de verdade. A casa do Papai Noel é sediada na antiga mansão de Oscar Knorr, uma das construções mais antigas de Gramado. Vale a pena visitar o conhecer a fascinante história do parque e da família Knorr, você vai se surpreender!
Esperamos que aproveitem isso e tudo que a cidade tem a oferecer !!!
Já deu uma olhada aqui no site ? Temos mais dicas do que fazer em Gramado e na região. Confere lá e boa viagem !
Ticket & Tour

%d blogueiros gostam disto: