• +55 54 3282-7293 | +55 54 9 9193-6229
  • contato@ticketetour.com.br

O que fazer em Canela?

O que fazer em Canela?

O que fazer em Canela?

Os 7 pontos obrigatórios para quem visita pela primeira vez!

 

A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, é hoje um dos principais destinos turísticos do Brasil. Localizada no alto de uma colina, ao lado da cidade de Gramado, o local é privilegiado por ser situado no coração de uma região espetacular, cercada de verde e com obras da natureza de tirar o fôlego. A primeira sensação de quem chega na cidade é de completo encanto; com uma cara de vilarejo as arvores estão entrosadas na cidade, em harmonia com as construções que lembram várias características da Europa e ainda um clima de paz e tranquilidade contagiante. Mas após as primeiras impressões qual o roteiro que devemos pegar e o que fazer primeiro na cidade? Para não haver mais duvidas e aproveitar cada minuto nesse lugar incrível, selecionamos e fizemos uma lista com os sete pontos turísticos imperdíveis na cidade de Canela:

Catedral de Pedra 

Quase impossível de não se ver de qualquer ponto que se esteja na cidade, a Catedral de Pedra é uma das maiores representatividades de Canela. Considerada, desde 2010, uma das sete maravilhas do Brasil, a obra no estilo gótico inglês possui uma beleza única. Ao redor da igreja ficam grande parte do comercio e gastronomia da cidade, são lugares diferenciados que podem te tomar parte do dia. Uma dica legal é sempre procurar um modo de guia na visita pois as informações e curiosidades sobre o templo são imprescindíveis.

E se você acha que já está extasiado com a beleza do local de dia, vai se surpreender com o local a noite, a Catedral ganha um show de luzes incrível que com certeza vai te render algumas das melhores fotos da viagem.

Cascata do Caracol

Ir pra Serra Gaúcha e não visitar a Cascata do Caracol é não ir para a Serra Gaúcha. A frase é clichê mas vale nesse caso, a Cascata do Caracol é o ponto turístico mais visitado do Rio Grande do Sul e não é a toa. Uma queda de água com mais de 130 metros de altura, capaz de confundir seus olhos na primeira visão devido a magnitude do local. O complexo conta com mirante, observatório, restaurante e algumas outras atrações. Vale a pena visitar o local com tempo pois além da Cascata há também diversas trilhas muito bacanas e curtir o ambiente do parque é sensacional.
Próxima há também a opção do Parque Bondinhos Aéreos, um equipamento muito legal que tem vista para a Cascata, vamos falar mais sobre esse parque em outra oportunidade.

Mundo a Vapor

Sua curiosidade certamente será despertada quando ver na região um prédio com uma locomotiva saindo do segundo andar em direção a rua, bem-vindos ao Mundo a Vapor. Um dos primeiros e mais tradicionais parques temáticos de Canela, no mundo a vapor você vai conhecer um pouco da história da região de uma maneira surpreendente, mas não é só isso. O parque possui com uma coleção de máquinas em miniatura que funcionam de verdade, desenvolvidas na tradicional oficina da família, que contam de maneira única o desenvolvimento das ferramentas movidas a vapor no mundo todo. O local também conta com loja de souvenirs ( dica de lembranças originais de Canela, vale para compra de presentes), lanchonete e claro, é um cenário e tanto para divertidas fotos.

Castelinho Caracol

Fundamental para conhecer a essência da cidade. O Castelinho Caracol é uma das primeiras residências da região onde você vai encontrar tudo em ótimo estado de conservação e cuidado. A construção única, feita com um sistema totalmente diferenciado, fica da estrada do Caracol, onde você tem acesso a cascata. No lugar é servido uma torta de maça com chá, tradicional receita da família local.

Parque da Ferradura

Um vale gigante, uma vista incrível e lugar inesquecível. O parque da Ferradura vai te proporcionar um momento único de contemplação a natureza. Indescritível a beleza do parque, quem tem qualquer afinidade com belezas naturais vai se apaixonar. O acesso aos mirantes principais são rápidos e tranquilos, porém para quem tem disposição e parque proporciona diversas trilhas recompensadoras.

Alpen Park

Você já deve ter percebido que um dos fortes de Canela é a natureza, agora já imaginou equipamentos de diversão instalados entre o verde? Esse é o conceito do Alpen Park, um parque de diversões em parceria com a natureza. Não vá esperando encontrar “o maior” ou o “mais aterrorizante” brinquedo, até porque essa não é a proposta do local. Mas se prepare para desfrutar de equipamentos únicos, como um trenó sob trilhos e uma montanha russo com uma vista fantástica, por exemplo. A preocupação com a qualidade e segurança dos equipamentos impressiona. O Alpen Park, além de inúmeras atrações, também possui uma opção de gastronomia diferenciada. Coloque na sua lista de visitas, com certeza não vai se arrepender.

Terra Mágica Florybal

Obviamente você encontrou todo tipo de referência, pedidos, e indicações de chocolates na Serra Gaúcha, mas em Canela fica um local que te proporciona uma experiência única relacionado ao Cacau, é o Parque temático Terra Mágica Florybal. Instalado junto e no meio de uma floresta você terá a oportunidade de ver uma cascata de chocolate, percorrer uma trilha fantástica que vai te tornar criança seja qual for a tua idade, e se divertir num ambiente lindo. O parque, que surgiu de uma marca de chocolates da região, trabalha muito bem a tematização, fazendo realmente com que quem visite o local se sinta imergido no mundo por eles criado. Vale muito a pena a visita. A dica é aproveitar os dias de sol para conhecer e reservar umas três horas para fazer o local com calma.

 

Enfim, esses são apenas alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Lembramos que sempre vale uma programação prévia para não perder nada do que a cidade tem a oferecer.

Você mais encontrar mais dicas do que fazer em Canela,e também na região, nos próximos posts 😉

Ticket & Tour

%d blogueiros gostam disto: